"Ficou-se, pois, deitada a seus pés até pela manhã e levantou-se antes que pudessem conhecer um ao outro; porque ele disse: Não se saiba que veio mulher à eira."
Rute(3:14)
Esse versículo mostra que Boaz não desejava expor aos seus criados ou a quem estivesse naquele local, que ele havia recebido mulher em seu trabalho. Ele não queria expor sua vida amorosa para evitar falatórios maldosos a respeito de sua reputação e de sua futura esposa. Dessa forma como foi com esse famoso casal também deve ser com todos os casais dos dias atuais, principalmente se forem de Deus.
Quando admitimos que servimos a Deus então naturalmente todas as atenções são voltadas para nós, todos querem ver a nossa santidade, ou se realmente somos o que dizemos ser. Relacionamentos sempre foram motivos de muitos comentário, sejam eles bons, críticos,maldosos e até invejosos.
A discrição deve ser levada muito a sério. A discrição evita falatórios prejudiciais a conduta cristã, evita que outros tenham participação em seu sucesso ou em seu fracasso amoroso. Duas pessoas, apenas duas pessoas, você e seu conjuge são suficientes para que haja diálogos, opiniões e até mesmo discussões.. A privacidade do casal deve ser mantida.
Para ser um casal não é necessário estar grudado 24 horas po dia. Para ser um casal não é preciso troca de beijos e carícias a todo momento e em qualquer lugar. Existe hora certa e lugar certo para tudo, e tudo deve ser com muita moderação e respeito.
Confesso que me sinto constrangida ao presenciar casais dentro da própria igreja trocando beijos como se estivessem sozinhos. Acho isso desolador, falta de temor e respeito para com Deus e com as pessoas que estão ali para buscar a Deus e nada mais.Manter uma postura, uma boa conduta dentro e fora da igreja é de extrema importância, pois lembre-se que os olhos do mundo estão voltados para nós, devemos seguir o exemplo de Rute e Boaz.
OBS:CONTINUAR COM A SEXTA ORIENTAÇÃO....................
Edjane Queiroz
Nenhum comentário:
Postar um comentário