Um casamento bem-sucedido ao contrário do que muitos pensam, não é aquele de 10,20 ou 30 anos, um casamento bem-sucedido é aquele onde existe uma qualidade de vida entre os conjuges, uma satisfação pessoal para ambas as partes, é aquele casamento sólido, que apesar das muitas adversidades encontradas no caminho sempre vai existir força e união para superar e vencer.
Nos dias atuais existe uma grande necessidade de estruturação da familia que tem sido bombardeada pelas traições, vícios, em fim, por uma gama de problemas que vem se tornando cada vez mais corriqueiro em seu seio, e que muitas vezes são banalisadas. O casamento não é somente marido e mulher, é um todo, é uma família e carece de uma boa estrutura para que siga em frente com sucesso. Paritcularmente, tenho observado que somente àquelas famílias que conseguem obter esse tão almejado sucesso são àquelas que a sua base está alicerçada na fé em nosso Senhor Jesus. Não existe outro meio de se manter à salvo desse mar de problemas que o mundo tem vivenciado atualmente.
Rute e Boaz são exemplos de um casamento extremamente abençoado, pois eles desde o começo souberam obedecer a Deus, tiveram a verdadeira sabedoria para fazer tudo certo do começo ao fim.
O casamento deles deu fruto, seu filho Obede que muitíssimo alegrou toda a família, e por fim, Obede veio a ser avô de Davi, que todos sabem quão grande homem de Deus foi e que tanto nos inspira até hoje.
Esse é o verdadeiro casamento, que dá frutos de vida e que serve de exemplo e inspiração de geração em geração.
OBS: continue com a 10ª orientação do livro de Rute e assim termine esse estudo com sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário