terça-feira, 23 de julho de 2013

SERVO ( Nascido ou Fingido ) Tire suas dúvidas sobre você mesmo!

Hoje  Deus me cobrou falar de um assunto extremamente importante, porém delicado, que é a questão do ser nascido de Deus de fato e de verdade, ou ser nascido da vontade de servir, ou seja, da carne. Hoje escrevo especialmente para os servos, aqueles que fazem a obra de Deus, e de antemão já quero dizer que vou usar uma linguagem bem popular e cotidiana para que todos entendam e sejam abençoados, pois o meu único objetivo com esse post é abençoar e abrir a mente daqueles que se dispuserem a ouvir a voz de Deus, ainda que as palavras sejam duras e diretas! 
Muitas pessoas no enorme desejo de se tornarem servos da casa de Deus, de tomarem posse de um título na igreja, de uma posição que julgam ser mais privilegiada, decidem que são nascidas de Deus e que possuem o Espírito Santo em si. È isso mesmo que você entendeu, ela mesmo decide que esta pronta para assumir um ministério, acham que porque mudaram alguns hábitos, mudaram suas roupas e frequentam diariamente os cultos, já estão preparadas para a obra. Outras por chorarem e soluçarem em uma reunião decidem que foram batizadas com o Espírito Santo, e querem por que querem um uniforme bonitinho e uma aparência de santidade. Quando você nasce do Espírito de fato, as coisas acontecem naturalmente, porque a sua própria vida e o seu próprio caráter servem ao Senhor Jesus, e mais cedo ou mais tarde somos chamados pelo próprio Deus para servi-lo. E quando isso acontece, é nítido, todos veem o fluir do ministério do servo.
Para quem é espiritual é muito fácil diferenciar um verdadeiro servo de uma pessoa que foi levada por uma emoção e fingidamente faz a obra.Em uma simples conversa,num olhar aprofundado e até em uma convivência mais efetiva, conseguimos enxergar essa diferença. Agora quero mostrar alguns pontos que ao meu ver, podem entregar um servo fingido:
_ Cuida muito bem da aparência, pois qualquer falha pode ser vista pelo pastor.
_ Dentro da igreja e perto do Pastor, sempre está com um belo sorriso e pronto para fazer qualquer coisa. Mas quando está sozinho, entrega suas responsabilidades para outros fazerem e ainda reclamam e criticam de tudo.
_ Sempre são os senhores da razão, e tudo o que as pessoas fazem está errado, somente ele sabe fazer.
_ Sentem-se indispensáveis nas atividades, e se não são contados....deseja que as atividades não dê fruto somente para dizer ""ta vendo, não contaram comigo, agora que se virem"".
_ São competitivos, sempre estão na disputa, seja pelo número de almas que levam para igreja somente para ser admirado pelo pastor, seja pelos milagres que aconteceram através de suas mãos. Lembrando que, as almas que levam acabam por não serem cuidadas pois ele só queria aparecer. E os milagres...esses estão com os dias contados para acabarem de acontecer, pois orgulho espiritual é um grande mal que nos leva a ruína(este é outro assunto que vou tratar depois).
Em fim, são pessoas orgulhosas, que querem tirar vantagem em tudo, que querem ser vista como santas, são invejosas, maliciosas, criticam tudo, inclusive o pastor, querem fazer a sua própria vontade. Minha amiga, meu amigo, se você se identificou com algum desses comentários, faça uma reflexão e livre dessa farsa. Procure ter um encontro com Deus, não apegue-se a título e nem ligue para o que as pessoas pensam, afinal é a sua alma que está em jogo. Lembre-se, o mais importante não é o que você faz, mas o que você é!!!

Edjane de Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário